Fundacão FCT

Fundação da FCT

A Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia  (FFCT) da Universidade Nova de Lisboa, situada no campus universitário da Caparica foi criada em 1995 por iniciativa da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

As suas actividades assentam no apoio à investigação científica, desenvolvimento tecnológico, formação, consultoria e divulgação.

Actualmente, e no cumprimento dos objectivos acima mencionados, é responsável pela gestão financeira de cerca de uma centena de projectos de investigação nas áreas de engenharia e ciências, financiados por diversas entidades, das quais se destaca a Fundação para a Ciência e Tecnologia/ MCTES e a Comissão Europeia.

Ainda no domínio do apoio à Investigação Científica, realiza a gestão financeira e o acompanhamento de dois Centros Plurianuais de I&DT bem como de inúmeros projectos de consultoria/ prestação de serviços.

Paralelamente às actividades acima descritas, a FFCT presta apoio logístico à realização de Conferências, Congressos, Seminários e Reuniões Científicas.